FAQ

SOBRE ORÇAMENTOS

O que é um orçamento?

Ao escolher os produtos que você necessita, eles vão para um orçamento automaticamente. Uma cópia do orçamento salvo é enviada de imediato ao e-mail cadastrado.


Por que a Microexato trabalha com orçamento e não carrinho de compras?

O orçamento serve para que empresas possam analisar diferentes tipos de configurações e valores antes de decidir pela compra. Ao salvar um orçamento um e-mail é enviado ao solicitante. Através do próprio e-mail de orçamento a compra pode ser finalizada.


Um orçamento é um compromisso de venda?

Não, o orçamento não é um compromisso de venda e tem validade de 3 dias úteis ou até o término do estoque - o que ocorrer primeiro.


Há limite para número de orçamentos?

Não há limite. Podem ser salvos quantos orçamentos forem necessários.


Quero efetuar a compra de um orçamento salvo. Como devo proceder?

A compra poderá ser realizada clicando sobre o botão “Concluir Compra” do e-mail de orçamento enviado. Outra forma é acessando a página “Meus Orçamentos” do site.


Posso efetuar uma compra sem precisar salvar um orçamento?

Sim. Pode-se efetuar uma compra direta normalmente.


Posso incluir um mesmo produto em mais de um orçamento?

Sim. O orçamento não é um compromisso de venda e não faz a reserva de um produto.


Posso adicionar/remover produtos em um orçamento salvo?

Sim. Basta acessar o orçamento através de “Meus orçamentos” ou clicando sobre “Alterar Orçamento” no e-mail do orçamento salvo.


SOBRE GARANTIA

Os produtos têm garantia?

A garantia dos equipamentos está designada na coluna de mesmo nome na lista de produtos.


Qual é o tipo de garantia?

Balcão. Os custos de devolução do produto para serviços de garantia são responsabilidade do comprador. O frete para envio do produto reparado ao comprador é de responsabilidade da Microexato.


Quanto demora o atendimento de garantia?

De 3 a 5 dias úteis, entre a solicitação de atendimento de garantia e a expedição do produto para troca pela Microexato. Deve-se adicionar a esse tempo o prazo dos Correios ou transportadoras.


Como faço para solicitar uma garantia?

Envie um email para garantia@microexato.com.br ou ligue para (15) 2101-7800


OUTROS ASSUNTOS

Os produtos têm nota fiscal?

Sim, sem exceção.


Posso reservar um produto?

Não fazemos reserva de produtos. O orçamento tem validade de 3 dias úteis ou até o término do estoque - o que ocorrer primeiro.


Há produtos novos no e-commerce da Microexato?

Não. Todos os produtos são seminovos.


Posso retirar o produto pessoalmente?

Não. A Microexato não possui loja física. Os produtos são enviados por correio ou transportadora.


Quero escolher pessoalmente um produto, como faço?

Não é possível escolher produtos pessoalmente. Os produtos de um pedido são escolhidos aleatoriamente por sistema.


Posso comprar de outra forma que não pelo site?

Empresas podem optar por nos contatar diretamente no (15) 2101-7800 ou contato@microexato.com.br